sábado

Miguel, o meu Amigo

não era meu desejo falar aqui de assuntos pessoais, mas hoje, dia 26 de Abril, não posso deixar de homenagear um Amigo. Um Amigo que conheci há uns anos, que apoiei nos estudos, mas que muitas vezes apenas escutava, quando ele chegava da escola, irritado com os seus contratempos normais de adolescente.
este Amigo sempre foi muito educado, muito humilde, e muito lutador. Ao nível da saúde, desde que nasceu, lutou contra muitas adversidades. Na escola era incomodado por alguns maus colegas por ser um bom coração, mas nunca desistiu. Raramente um jovem sabe o que quer ser "quando for grande", mas este Amigo sabia, sabia o que queria. Queria estar ligado à terra, literalmente. Adorava todas as tarefas relacionadas com o campo, culturas, máquinas agrícolas, etc. Pedia-me para ir à net, ver imagens de tractores.

Amigo, como é bom fazermos o que gostamos!

Tem uma família adorável, excepcionalmente dedicada. Com seus pais e irmã confirmei mais uma vez que a palavra Família não é uma palavra vã. Também com esta família maravilhosa, percebi o significado da palavra Esperança, quando o visitei no IPO na véspera de Natal. Nunca me esquecerei a imagem dos pais radiantes, com um sorriso de orelha a orelha, a telefonarem aos familiares e amigos, "só" porque o meu Amigo tinha mexido uma pálpebra. Estava em coma há alguns dias.

Mas hoje, aos dezanove anos, com tantas batalhas ganhas ao longo da vida, perdeu a guerra.
Ficam os teus actos, as tuas atitudes e o teu carácter.

Miguel, és uma lição de vida.



Escolhi este tractor, no Google, como tu fazias.
Não sei se a escolha é boa, mas parece-me ser uma "ganda máquina", como tu dizias eufórico.




Miguel, aprendi contigo.

Sem comentários:

pensando bem...

"A virtude é como o segredo: oculto, conserva-se; manifesto, perde-se."
(S, IV, p.78. P. António Vieira)